Estapar e Zul+ aceleram processo de digitalização com plataforma turbinada e visual renovado | Estapar Estacionamentos

Estapar e Zul+ aceleram processo de digitalização com plataforma turbinada e visual renovado

 

Maior rede de estacionamentos do Brasil e operadora do serviço de Zona Azul de 23 municípios, damos mais um importante passo para consolidar o processo de digitalização de nossas operações, através da plataforma digital Zul+. Agora, as duas marcas estão reunidas por meio do aplicativo Zul+, nossa nova plataforma digital – já disponível para os sistemas Android e iOS.

 

A integração dos serviços em um único aplicativo materializa nossa estratégia de digitalização, que teve início em novembro de 2021, quando anunciamos a aquisição da plataforma Zul+. "Desde então, tivemos um longo período de trocas de experiências e de alinhamento estratégico, que agora se concretiza em torno de uma nova plataforma digital, que agrega o que há de melhor das duas marcas para atender os motoristas em toda a sua jornada", destaca nosso CEO, Emilio Sanches.

 

De cara nova, a plataforma reúne os serviços da Estapar aos mais de 20 serviços automotivos presentes no aplicativo Zul+, um dos mais populares apps do segmento. Ele possui atualmente mais de 4 milhões de usuários em todo o país, em um grande hub voltado aos proprietários de automóveis.

 

Além do estacionamento rotativo (Zona Azul) e da reserva de vagas em aeroportos e arenas, o público também poderá utilizar a nossa nova plataforma digital para conferir e pagar débitos do veículo, solicitar tag de pedágio, localizar vagas para recarregar carros elétricos e até mesmo contratar seu seguro.

 

Essa união das marcas também se traduz em uma nova identidade visual, que se manifesta por meio da fusão das cores verde (da Estapar) e azul (da Zul+) e a combinação dos ícones das duas marcas, representados pelas letras P e Z, respectivamente - e que agora passam a figurar juntas, no mesmo espaço.

 

Todos os logotipos e demais materiais vinculados à nossa nova plataforma digital virão acompanhados dessa 'roupagem' inédita - que resulta de pesquisas e estudos feitos pela agência de branding Marcas Com Sal, com co-participação do nosso time de Design e Marketing.