Com os olhos voltados para a eletromobilidade, a gigante sul-coreana Hyundai anunciou que encerrou as atividades do seu centro de pesquisa e desenvolvimento de motores à combustão, que ficava na sede da companhia, em Namyang, cidade localizada há 43 km da capital Seul.
O setor, que funcionava desde 1983, está sendo transformado agora em área exclusiva para o estudo e a produção de veículos elétricos. Todos os 12 mil funcionários do antigo centro serão absorvidos. O novo chefe, Park Chung-kook, divulgou um e-mail a eles afirmando que “agora, é inevitável converter em eletrificação”.
No mesmo local, a empresa inaugurou recentemente um centro de desenvolvimento de baterias de lítio. Com o novo foco, a Hyundai passa a fazer parte de uma lista crescente de fabricantes que fincaram os pés no mundo da mobilidade elétrica, como a Ford, General Motors, Toyota e BMW.
Dona também das marcas Kia Motors, Genesis e Ioniq, a fabricante asiática abocanhou 11% do mercado europeu de elétricos no ano de 2021. E teve um incrível crescimento de 44% nas vendas deste segmento em todo o mundo no mesmo período. O modelo mais comercializado é o Hyundai Ioniq 5.
De olho nesse mercado crescente, a Ecovagas, da Estapar, assinou acordo com a Zletric para unir suas operações de eletromobilidade. A conclusão das negociações resultará em um dos maiores players de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos do Brasil. Clique aqui e saiba mais.