Pelo 6º trimestre consecutivo, nossa Companhia registrou recorde de receita líquida. Somente no quarto trimestre de 2023 foi de R$ 365,4 milhões, totalizando R$ 1,3 bilhão no ano, o maior saldo anual de toda a nossa história. O valor é 21,9% superior ao registrado em 2022. Além disso, o prejuízo líquido segue com tendência de reversão.
No último trimestre, demos sequência ao nosso bom desempenho comercial e encerramos mais um período com resultados expressivos. Entre os fatores que contribuíram está a inauguração de 88 novas operações em 2023. Com isso, alcançamos um total de 697 operações e mais de 468,2 mil vagas – que também significa um recorde histórico no nosso balanço anual.
Nossos resultados consolidados mostraram uma redução de 80% do prejuízo líquido no comparativo entre o último trimestre de 2022 e o último trimestre de 2023. De R$ 43,9 milhões, o valor chegou ao patamar de R$ 8,8 milhões.
"Os números mostram que estamos bem-preparados para seguirmos expandindo nossa atuação, uma vez que o balanço apresentou novamente uma evolução de performance operacional e financeira”, ressalta nosso CEO, Emilio Sanches.
Direcionamento estratégico
Daniel Soraggi, CFO da nossa Companhia, reforça que a empresa teve foco na execução da estratégia de se posicionar no segmento de 'alugadas e administradas'. "Este segmento possui como característica menor alocação de capital, menor exposição a riscos de demanda e alavancagem, além de menores prazos de payback", destaca.
Vale acrescentar que houve uma ampliação dessas atividades a partir de 2021. "De uma média de 46% a 48% que tínhamos, agora elas representam 55% do nosso portfólio", completa Soragi.
Segundo ele, além dessa diversificação, um outro pilar importante para os resultados está na redução do custo médio e no alongamento dos vencimentos da dívida, além de medidas de ganho de produtividade e eficiência que resultaram em sucessivas reduções do percentual de despesas gerais e administrativas.
Soraggi também destaca o bom desempenho das nossas plataformas digitais (Website, App Vaga Inteligente, App Zona Azul de SP e App Zul+), que vêm conquistando um número cada vez maior de usuários. No último trimestre, as receitas das plataformas digitais representaram 16,5% da receita total da companhia.
"No caso da nossa plataforma digital Zul+, houve um crescimento da receita de 99,7% em relação ao ano anterior. Isso reforça a visão de que o futuro da mobilidade será cada vez mais digital e a nossa disposição de estar na vanguarda da digitalização no nosso setor”, afirma.
“Os números mostram que estamos no caminho certo e que nossa atuação, centrada em oferecer aos clientes B2B melhor retorno em comparação aos nossos concorrentes e, ao B2C, soluções que facilitem o dia a dia com novas ofertas de serviços, cumprindo e oferecendo os mais altos padrões de eficiência, é o caminho para seguirmos na vanguarda do setor”, finaliza o nosso CEO, Emilio Sanches.
Seguimos cada vez mais fortes!