Fabricante prepara exposição da divisão “EmbraerX” no festival de tecnologia e cultura SXSW, nos EUA
Perto de completar a venda de 80% da divisão de aviação comercial para a Boeing, a Embraer já está se preparando para novos negócios longe dos tradicionais salões aeronáuticos. Entre os dias 08 a 17 de março, a companhia estará presente pela primeira vez com um ambiente exclusivo no South by Southwest (SXSW), um dos mais importantes festivais de tecnologia e cultura do mundo, em Austin, nos Estados Unidos. Foi nesse evento que foram lançadas empresas como o Twitter e AirBnB.
Mas nesse festival a Embraer não vai expor nenhum avião. A empresa brasileira vai participar do SXSW 2019 com sua subsidiária, a EmbraerX, que trabalha no desenvolvimento de “carros voadores”. Como explica a companhia, a divisão é “dedicada para negócios disruptivos” na área de mobilidade urbana.
Para acostumar o público com a ideia, a empresa terá em seu espaço no festival a sala “Prototype Room” para que os visitantes possam conhecer e interagir com os projetos da EmbraerX.
“É preciso construir um ecossistema colaborativo para reinventar a mobilidade urbana. Para isso é importante despertar a imaginação das pessoas sobre o novo mundo que se aproxima”, disse Antônio Campello, CEO da EmbraerX.
Como explica a companhia, a Phototype Room conduzirá uma série de experiências interativas para as pessoas conhecerem, entenderem e imaginarem conceitos dos “carros voadores” e da mobilidade urbana.
A EmbraerX também terá um espaço na SXSW destinado à cocriação de veículos voadores. Especialistas da empresa vão conversar e interagir com o público sobre necessidade e possíveis soluções para o novo conceito de mobilidade aérea urbana.
De acordo com a Embraer, haverá uma dinâmica de reconhecimento facial para mapear as sensações e reações do público diante de diferentes veículos. A companhia afirma que o intuito é estimular os participantes a pensarem sobre o assunto de maneira prática e sensorial.
Fonte: Airway
Tendência Estapar
A Estapar está sempre antenada neste universo de inovação e vem trabalhando para que seus negócios cresçam de acordo com o novo conceito de mobilidade urbana.