Se você já anunciou um carro em sites de classificados online - mesmo sendo um veículo conservado, com bom valor de mercado e com fotos de qualidade - sabe que muitas propostas chegam com valores bem abaixo do ofertado.
Pois é, na hora da negociação é preciso ter cuidado e atenção!
É importante ter cuidado com os possíveis golpes, que são sempre um risco inerente. Afinal, nem todos sabem argumentar ou têm conhecimento suficiente para conseguir uma boa venda.
E atenção na agilidade com as respostas aos interessados e também na disponibilidade para mostrar o veículo e/ou cuidar dos trâmites e documentos.
Para se livrar disso, muita gente opta pelo processo de “trade-in”. Nele, você compra seu próximo veículo em lojas multimarcas ou concessionárias já ofertando o usado como parte do pagamento. Isso traz comodidade e rapidez na venda.
Em contrapartida, nesse tipo de negociação o valor do seu usado fica onerado. Isso porque, pela natureza da operação, a loja ou concessionária absorve possíveis custos de preparação do carro para a revenda.
Visando eliminar todos esses processos, mas sem deixar de lado um bom valor de mercado, há empresas com propostas inovadoras. Oferecem um serviço 'faz tudo', do anúncio à venda. E sem custo inicial - o cliente só paga uma pequena taxa em caso de sucesso na transação.