Recentemente a KPMG em parceria com a AUTODATA divulgou o resultado da GAES 2019 (Global Automotive Executive Survey: Braziian Chapter, também conhecida como Pesquisa Executiva Automotiva Global).
Foi a primeira vez que os executivos juntaram esforços para analisar apenas o cenário brasileiro. Entre fevereiro e março, mais de 200 executivos do Brasil responderam à pesquisa. E as conclusões foram surpreendentes.
O resultado afirma que 90% das pessoas gostariam de ter um carro elétrico. Isso mostra o potencial do mercado, além de ratificar a mudança de comportamento do consumidor. Que hoje também leva em consideração a economia de combustível e a sustentabilidade.
O consumidor está cada vez mais esclarecido e exigente, por isso foi necessário mapear os aspectos que formam a percepção de valor das pessoas. O estudo também mostrou de forma maciça, que além de carros elétricos, vias subterrâneas e carros compartilhados, as pessoas acreditam que o país precisa investir em malha ferroviária.
A pesquisa também fez um comparativo com as necessidades atuais e do futuro. Hoje é necessário tecnologia de transformação, aperfeiçoamento da eficiência enérgica de motores e redução de custos na gestão de fornecedores. Já, pensando a médio e longo prazo, é preciso mais do que veículos elétricos, mas também parcerias entre empresas de tecnologia, marketplace nos veículos e serviços e um equilíbrio entre todas as pontas da mobilidade urbana.
Claramente aqui na Estapar, já estamos nos preparando para o amanhã, como nossos executivos já falaram ao longo dos eventos desse ano, estamos nos tornando um hub de mobilidade urbana.
Fonte: Parar Review Magazine