Prefeitura publica decreto que regulamenta Estacionamento Rotativo Digital em BH | Estapar Estacionamentos

Prefeitura publica decreto que regulamenta Estacionamento Rotativo Digital em BH

Nova tecnologia para estacionamento ainda não tem data prevista para começar. Fiscalização do Rotativo de talão continua suspensa

A Prefeitura publicou esta quinta-feira (21) no Diário Oficial um decreto que regulamenta o Estacionamento Rotativo Digital em Belo Horizonte.

Segundo documento, o Estacionamento Rotativo Digital será implantado, mantido e fiscalizado pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). As multas, porém, continuam sob responsabilidade da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Conforme a Prefeitura, as áreas de estacionamento serão identificadas por placas de sinalização, como já é feito no atual sistema. Já os créditos para o Rotativo Digital poderão ser adquiridos por meio de aplicativos ou em postos fixos de venda.

A BHTrans informou que ainda não há previsão para o início da operação do Rotativo Eletrônico, mas que uma Portaria ainda precisa ser publicada para regulamentar todo o serviço.

A empresa disse ainda que o talão de papel e o eletrônico vão funcionar de forma conjunta. Não há previsão para o serviço eletrônico começar a funcionar.

Fiscalização Suspensa

Conforme a BHTrans, a fiscalização do uso do Estacionamento Rotativo de papel nas ruas de Belo Horizonte seguem suspensas e sem previsão para retorno.

 

Fonte: Portal G1/MG