Estapar e Zletric formam a maior rede de recarga do país | Estapar Estacionamentos

Estapar e Zletric formam a maior rede de recarga do país

Uma nova marca surge no mercado com a conclusão da fusão entre a Ecovagas, da Estapar, e a Zletric, startup criada em 2019 com o plano de oferecer soluções inteligentes na área de mobilidade urbana. Juntas, formam agora a maior rede de infraestrutura eletrificada do país, entregando energia para qualquer tipo de recarga - em casa, na cidade ou na estrada. 

Atualmente, a rede é formada por 600 carregadores, instalados em cidades de 15 estados brasileiros, além de unidades de recarga rápida em funcionamento nos estados de SP, SC e RS, totalizando nove carregadores. Com essa infraestrutura, a Zletric se consolida como o maior player no segmento da eletromobilidade, em nível nacional. 

A necessidade de ampliar a infraestrutura de recarga pelo país foi justamente o que motivou a fusão. E essa união possibilitou a expansão das estações de recarga da Zletric para estacionamentos localizados em aeroportos, prédios comerciais, shopping centers, arenas e hospitais, assim como na esfera residencial, com soluções e tecnologia para condomínios em diferentes localidades.

“Não há dúvidas que a eletromobilidade não é mais uma promessa e, sim, uma certeza de futuro. A questão da infraestrutura de recarga não pode ser um entrave e o mercado ainda busca eficiência e maturidade. A gente acredita que o nosso papel é liderar este amadurecimento, promovendo discussões e alinhamentos para que este futuro chegue mais rápido”, avalia Paulo Schaan, CEO da marca.

“Estamos liderando um novo capítulo da mobilidade elétrica brasileira. Mais eficiente, mais seguro e inteligente. Nosso compromisso é elevar a experiência de recarga para que cada motorista se sinta confiante em se mover com o seu carro elétrico, em casa, nas ruas ou estradas. Sustentabilidade e autonomia valem tanto para nós quanto para o usuário”, comenta Schaan.

A Zletric já tem a maior capilaridade de recarga do país. A meta é continuar elevando essa experiência nas casas dos usuários, nas ruas e nas estradas de todo o Brasil. “Queremos que o usuário do carro elétrico possa viver como merece, com zero preocupações, zero emissões e zero limites”, avalia o CEO. 


A expectativa para 2023 é dobrar a participação no segmento de eletropostos semipúblicos, aumentando a capilaridade e chegando a 20 estados. "Isso se apoia na perspectiva da chegada de novos modelos elétricos ao Brasil e em volumes cada vez maiores nos próximos cinco anos. Estima-se que entre 2027 e 2028 o preço do modelo elétrico já deverá estar no mesmo patamar ou até mais baixo do que o de modelos a combustão. A Zletric aposta nesse futuro — inevitável e elétrico”, conclui Schaan.

Agora, Estapar e Zletric são uma só, ainda mais forte. E é só o começo!