Desde junho deste ano, os usuários da Zona Azul de São Paulo - e de qualquer cidade do Brasil - passaram a contar com mais uma opção de aplicativo para utilização das vagas de estacionamento rotativo. Já bastante conhecido entre os paulistanos, o app Zul+ agora se soma ao app Estapar Zona Azul – SP a fim de ampliar o acesso ao serviço pelos cidadãos, com mais funcionalidades e novas formas de pagamento - como PIX, Google e Apple Pay, além de cartões de débito, crédito e boleto.
A chegada do novo aplicativo tem como principal objetivo oferecer uma melhor experiência para o público, que terá à sua disposição duas possibilidades, tornando o serviço ainda mais completo e seguro. Além disso, mais de 900 pontos de venda credenciados permanecem disponíveis no comércio local, com o apoio das equipes presenciais da Estapar pelas ruas da capital e que atuam nos locais de maior movimento, oferecendo suporte aos usuários da Zona Azul e também vendendo os CADs (Cartão Azul digital).
"Por anos, o Zul+ foi o principal aplicativo utilizado em São Paulo para ativação do serviço de Zona Azul. Com mais de 50 milhões de transações desde sua criação, o sistema que foi amplamente aceito pelo público paulistano terá, certamente, um impacto positivo para as nossas operações, agora somado ao app Estapar Zona Azul – SP, que também recebeu inúmeras melhorias e inovações nos últimos meses. Com base nas necessidades informadas pelos clientes nos últimos dois anos, desde já teremos em ambas as aplicações dos APPs uma experiência de ativação mais fácil e intuitiva, além de uma navegabilidade mais assertiva e segura aos usuários”, revela Beto Costa, nosso diretor de On Street da Estapar.
Tais mudanças no Estapar Zona Azul – SP, segundo ele, contaram com o know-how de profissionais da maior empresa de tecnologia do mundo. “Houve um interesse por parte dessa big tech em promover uma ação conjunta com a Estapar a fim de melhorar a operacionalização do aplicativo. Esse trabalho durou 12 meses e resultou em um ‘face-lift’ completo, que tornou muito mais fácil a visualização dos mapas, o acesso aos menus, as ativações das vagas e formas de pagamento disponíveis”, explica Costa.
A nova versão já está disponível para celulares Android e iOS, na versão 1.0.0.
Sinergia
A expectativa é que, juntos, os dois aplicativos garantam uma melhor experiência ao usuário, além de mais segurança e agilidade para encontrar um espaço para estacionar.
"O motorista tem a opção de escolher o app que atende melhor as suas demandas pessoais. Dessa forma, oferecemos um serviço mais personalizado e duplamente seguro, haja visto que ambos são habilitados pelo poder concedente e respeitam todos os requisitos contratuais do município“, avalia nosso diretor.
No caso do Zul+, em específico, além de ampliar as formas de pagamento, o app oferece uma navegação dinâmica, com diversas funcionalidades que dão suporte no dia a dia do motorista, como informações sobre rodízio, locais para abastecimento e manutenção, documentações, entre outras. Também oferece a visão da disponibilidade de vagas, por meio de um mapa de ocupação em tempo real, a exemplo do app Estapar Zona Azul – SP.
Para baixar o Zul+, basta acessar o App Store ou o Google Play. Em seguida, é só fazer o cadastro pessoal e registrar o veículo. Quanto ao Estapar Zona Azul – SP, a nova versão já está disponível para atualização.